Sobre o IGC

Responsabilidade

Social

O Instituto de Gestão e Cidadania ocupa-se também de contribuir com iniciativas desenvolvidas na região. Exemplo disso é a parceria mantida com o “Tio Léo” no projeto ESCOLINHA FUTSAL FUTURO, na cidade de Barbalha, atendendo 100 crianças em diversas faixas-etárias:

 

  • 05 a 07 anos – categoria Fraldinha
  • 08 a 10 anos – categoria Mirim
  • 10 e 11 anos – categoria Infantil
  • 13 a 15 anos – categoria Juvenil

O objetivo social do projeto é despertar nas crianças e adolescentes o espírito esportivo associado à vida familiar e comunitária, respeito ao próximo e valorização do ser humano e da solidariedade e companheirismo. As fotos são do encerramento das atividades de 2019 e entrega de medalhas e prêmios aos atletas envolvidos.


Outras datas comemorativas são utilizadas como plataforma de ações do instituto como o Dia da Criança, onde levamos diversão e informações sobre saúde para a praça, na cidade de Mauriti.

Consultas de enfermagem, aferição de pressão, prevenção da diabetes, consulta jurídica e muita diversão fora, as atividades ofertadas. Contamos com a participação de alunos da Faculdade Pítagoras parceira nos nossos programas de estágio.


A idéia fora muito bem recebida pela população que compareceu e fez uso de todos os serviços ofertados. A ação também serviu para divulgar o instituto para a comunidade mauritiense e dar visibilidade ao nosso trabalho.